Rio Geotour nas escolas

A Rio geotour apresenta às escolas uma nova alternativa para inserir a geologia na vida dos estudantes. A partir de uma apresentação com exemplos do dia a dia, de forma simples e prática, levaremos conhecimento agregado à diversão e ao descobrimento de milhões de anos de história geológica.

Objetivo e diferencial


A Rio Geotour tem como prioridade levar conhecimento geológico às crianças, já que quanto mais sabemos sobre o mundo, mais conscientes nos tornamos. Apresentaremos a geologia além dos livros, exibindo elementos geológicos presentes ao nosso redor que muitas vezes passam despercebidos. Elementos que fazem parte da natureza, mas que também por influência do homem, acabam perdendo seu significado e importância.

Nosso diferencial é aproximar os estudantes da geologia usando exemplos simples do nosso cotidiano, criando um vínculo entre o conhecimento e a diversão.


Depoimentos

"Apoio o trabalho destes jovens dedicados, não só no trabalho de campo no setor de pesquisa, bem como coleta de dados e material físico com o fito de pautar seus trabalhos expositivos em sala de aula com os alunos, levando em consideração o conhecimento que o próprio estudante traz para a sala, havendo uma interação muito boa. O projeto é muito válido, incentivando à pesquisa e levando os ouvintes a se verem como atuantes e pertencentes à natureza."


Alberto, professor de Francês na Escola Municial Alcide de Gasperi




"Eles apresentaram um trabalho muito legal sobre rochas. Essa apresentação foi muito proveitosa, pois os alunos puderam tocar nas rochas e ver as suas principais características e diferenças. Eu recomendo a visita da equipe Rio Geotour também na sua escola para que possa despertar o interesse e curiosidade dos alunos de forma lúdica e envolvendo ciência."


Professora Luciana Paiva, da Escola Estadual Roquete Pinto.


"A Fernanda, da equipe Rio Geotour, trouxe para dentro da sala de aula a experiência que ela está acostumada a ter do lado de fora. Trouxe fotos dos locais onde são feitos os roteiros da Rio Geotour, fotos de diversas formações rochosas, além de trazer também rochas para que as crianças pudessem tocar e ver o que estavam aprendendo."


Colaboradora Dani, do Projeto Social Mais Caminhos.